sexta-feira, 17 de abril de 2009

Projeto de Apoio Pedagógico.



O desenvolvimento do profissional da educação perpassa pela atualização diária. O professor está imbuído de adquirir diariamente competências e habilidades para utilizar métodos e ferramentas atrativas e eficazes para a construção de um Planejamento Pedagógico atualizado e dinâmico.
Atualmente utiliza-se a informática e a globalização para desenvolver projetos pedagógicos interdisciplinares e interativos. Os internautas - adeptos dessa postura - crescem cada vez mais.
As mudanças tecnológicas estão cada vez mais acentuadas e irreversíves. Uma vez que começa a ser utilizada, não há como voltar atrás. O uso do computador é um exemplo, considerado hoje ferramenta indispensável para ações básicas do dia-a-dia.
As tendências relacionadas à tecnologia ultrapassam os muros da educação presencial para incorporar elementos não presenciais. As universidades e os demais centros educativos começam a competir uns com os outros, incentivados pelos próprios públicos cativos.
Como vemos, é um mercado em crescimento exponencial,que vem despertando a atenção de muitos segmentos e que, aliado às Tecnologias da Internet e a um planejamento pedagógico bem estruturado, resulta em reduções reais de custos, maior agilidade, maior conveniência e um aumento da flexibilidade nos processos educacionais, provando que ela não se trata de mais uma "moda tecnológica" e veio para ficar. Afinal já está gerando resultados efetivos
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário